TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

7

fevereiro 2012

0

COMENTÁRIOS

75 empresas web pedem ao Congresso dos Estados Unidos que deixem de trabalhar em leis de privacidade intelectual

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias

sopa-pipa-blackout

Passado o momento mais fervoroso da luta empreendida pelas empresas de internet contra os projetos de lei SOPA e PIPA, novas ameaças legislativas parecem estar a caminho. O intuito é sempre o mesmo: atentar contra o uso livre da web, colocando em discussão a proteção à propriedade intelectual. Longe de baixar a guarda, 75 empresas web assinaram uma carga aberta ao Congresso dos Estados Unidos solicitando aos políticos que detenham a legislação em torno da propriedade intelectual. Dentre as empresas de internet estão Reddit, Mozilla, WordPress, Electronic Frontier Foundation, Human Right Watch e Open Congress.

Na carta, as companhias afirmam que “agora é o momento de o Congresso respirar um pouco, dar um passo atrás, abordar os temas desde uma perspectiva fresca”. Ainda assinala que o Congresso deve tomar conta da ampla variedade de inquietudes que manifestaram muitos grupos a respeito das legislações sobre propriedade intelectual e internet. Com a carta, as companhias deixam clara a intenção de seguimento na luta a favor da liberdade de compartilhamento de dados na internet.

Leia a carta aberta ao Congresso dos Estados Unidos (texto em inglês).

 

Public Knowledge-Internet Letter to Congress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>