TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

23

novembro 2011

0

COMENTÁRIOS

A apresentação pra lá de artística de Google Music

Escrito por , Postado em Notícias

google-music-01

Não é novidade que, desde a última quarta-feira, o serviço de downloads legais pagos Google Music está online. Mas você parou para ver a apresentação do serviço Google Music? No site de explicação do Google Music, o usuário é convidado a fazer um tour pelo serviço. Cinco cores (amarelo, vermelho, verde, azul e rosa) estão a disposição do usuário. Basta um clique em uma delas, para que o tour se inicie. Para cada cor, uma atividade (amarelo/discover, vermelho/shop, verde/listen, azul/organize, rosa/share).

Um hit eletrônico exclusivo conduz o caminho de cada cor escolhida até um vídeo de apresentação. O trajeto das cores começam a se entrelaçar formando um visual fantástico. Não perca mais tempo, assista você mesmo a essa performance visual e sonora da apresentação do Google Music.

O serviço pretende concorrer diretamente com iTunes (loja digital da Apple) e, por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos. Assim que terminar o período experimental da versão beta, mais de 13 milhões de canções estarão disponíveis. Para marcar o início do Google Music, vários artistas aceitaram disponibilizar, gratuitamente, temas exclusivos. Entre eles estão os Rolling Stones, Pearl Jam, Coldplay, Busta Rhymes, Shakira e Tiësto. A novidade é que, além da participação das grandes discográficas, o serviço permitirá a editoras independentes e artistas individuais disponibilizarem, para venda, suas canções. Também possibilita que seus usuários realizem o upload de até 20 mil canções da sua coleção para a cloud, dessa forma, permitindo a audição em qualquer dispositivo (a Apple cobra pelo armazenamento da música uma taxa anual de aproximadamente 18 euros).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>