TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

15

março 2012

3

COMENTÁRIOS

A armadilha do cigarro eletrônico!

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias

cigarro eletronico

Estima-se que, só nos Estados Unidos, cerca de 2 milhões e meio de pessoas tenham optado por fazer uso do cigarro eletrônico como tentativa para eliminar o vício em nicotina. No entanto, nesta semana, um fato tem chamado a atenção para os perigos do cigarro eletrônico.

O norte-americano Tom Holloway, de 57 anos, teve uma má sorte no uso do produto. O artefato teria explodido enquanto Tom o utilizava. Em seguida a bateria saiu do produto e começou a queimar. O resultado da desgraça foi a perda de várias peças dentais (até seis) e a língua queimada.

O e-cigarro é um dispositivo eletrônico que tem o aspecto de um cigarro comum e contém um pouco de nicotina líquida, que se evapora e, dessa forma, é inalada na forma de “fumaça” (vapor) pelo fumante, obtendo o prazer, a calma, etc… Não há combustão nem foto e, por tanto, não estão presentes todos os demais produtos químicos. Além disso, uma vantagem está na possibilidade de regular a dose de nicotina a ser inalada, podendo o fumante reduzir sua quantidade até conseguir eliminar o consumo do tabaco.

O caso de Tom é um entre milhões. Mas é sempre bom ficar atento às indicações de uso do produto, bem como consultar o médico quando deseje realmente deixar de fumar.

Via @Yahoo News

Você pode se interessar em ler:

- A série fotográfica “A beleza de um vício feio” traz crianças fumantes

- “Smoke”, de Stefano Bonazzi, mostra corpos dissolvendo-se em fumaça

3 Comentários

  1. Eufrasio Prates
    • Redação
  2. MARIA MONTENEGRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>