TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

10

agosto 2011

0

COMENTÁRIOS

“A era do computador acabou e os poderes de Google terminarão”, afirmou Roger McNamee guru da Silicon Valley

Escrito por , Postado em Notícias

era digital 01

Roger McNamee, fundador da agência Elevation Partnwers, em um discurso feito, recentemente, na Always On Silicon Valley Innovation Summit teceu algumas previsões relevantes acerca do futuro do mundo informático. Suas profecias estão dando o que falar. Wired destacou algumas das questões…

- A era do computador acabou: estamos assistindo à invasão dos smartphones e o crescimento do número de telefones e tablets conectados à internet. Em um futuro esses aparelhos superarão os computadores, laptops e notebooks. Nos últimos três anos os dispositivos conectados na conta da Microsoft caíram de 95% a 50% graças ao crescimento das vendas dos celulares e tablets. McNamee ha assinalado que “o iPad é o objeto mais importante jamais visto desde os tempos do IBM PC de 1986″.

- Acabarão os superpoderes de Google: atualmente observamos como as pessoas começam a diversificar seus caminhos de busca de informação na internet: para informações específicas buscam Wikipedia, para notícias do cotidiano Twitter, para os postos de trabalho LinkedIn, para as imagens Flickr…

- A nova linguagem HTML5 será dominante: HTML5 é uma linguagem que permite o desenvolvimento de apps mais potentes e flexíveis de que qualquer app para iOs e é também uma alternativa mais econômica e compatível com os desenvolvedores que, entre outras coisas, não devem passar necessariamente pela App Store.

* Via Wired

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>