TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

10

janeiro 2012

0

COMENTÁRIOS

A rede social semântica é a próxima revolução na história da Web

Escrito por , Postado em Notícias

rede social semantica

BigG obteve da Ibm uma patente de algumas ferramentas para realizar uma rede social semântica. De acordo com o site Mashable, no interessante texto da patente adquirida pela BigG, Google adquiriu, entre outras coisas, um kit de busca vocal, serviços de advertising para smartphone, sincronizarão de aplicações web entre dispositivos móveis e sistemas Voip.

O projeto da rede social semântica seria um grande algoritmo de busca capaz de analisar os conteúdos e as páginas web visitadas pelos utentes para gerar uma espécie de wish list. Mas, diferente do que ocorre hoje, Google não se limitaria a propor aos usuários os links úteis à base de palavras-chave mais populares. Com o web semântico, Mountain View poderá entender os nossos desejos, lendo diretamente as frases que escrevemos em nossos perfis no Google+.

A rede social semântica é a próxima revolução na história da Web. Ao juntar a Google+ com o Google, o serviço permite apresentar ao usuário, junto aos resultados de suas pesquisas na Rede, conteúdo gerado por ele mesmo e por pessoas de seus círculos dentro da rede social. Desse modo, além de ter acesso às criações de seus contatos, o usuário poderá encontrar resultados que possam lhe agradar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>