TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

31

janeiro 2012

0

COMENTÁRIOS

Barack Obama: “É preciso proteger a integridade fundamental da internet como um sistema aberto e transparente”

Escrito por , Postado em Notícias

barack-obama.

O presidente norte-americano Barack Obama pediu proteção dos direitos de propriedade intelectual durante encontro com eleitores ocorrido ontem na rede social Google+. Acrescentou que essa proteção deve ser feita “de uma forma coerente com a liberdade na Internet”. Obama respondia uma pergunta enviada por YouTube sobre sua posição diante do problema gerado pelo projeto de lei SOPA, que, atualmente, se encontra adormecido na Câmera dos Deputados. O projeto de lei foi alvo de um protesto online coordenado em janeiro. Dias depois, SOPA e PIPA foram arquivados por tempo indeterminado. O presidente afirmou a importância de proteger a propriedade intelectual norte-americana, ao mesmo tempo em que destacou a necessidade de proteger também a “integridade fundamental da internet como um sistema aberto e transparente”.

O encontro na rede social Google+ foi o primeiro realizado na rede por um presidente. Mais de 135 mil pessoas enviaram perguntas para o ponto de encontro. Google e YouTube selecionaram as perguntas com base no número de votos recebidos dos usuários da rede. A entrevista pode ser vista no vídeo abaixo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>