TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

11

agosto 2011

0

COMENTÁRIOS

BIG BROTHER VIRTUAL: “Facebook sabe mais sobre você do que sua família”

Escrito por , Postado em Notícias

anonymous

Anonymous, o famoso grupo de hackers publicou novo comunicado no qual adverte a todo o mundo que atacará Facebook em 5 de novembro. O objetivo não é roubar informação, mas com o objetivo de que a famosa rede social deixe de existir para sempre. Anonymous utiliza a mesma metodologia para anunciar este ataque em diferentes meios: publica um vídeo no portal de YouTube (veja abaixo) e mensagens no Twitter com a etiqueta #opfacebook. Argumentando a violação à privacidade por parte da rede de Mark Zucherberg, o grupo inicia uma nova cruzada que pretende eliminar um dos pilares das novas estruturas sociais da rede.

Desta forma explica os motivos pelos quais realizará o ataque. Facebook está vendendo informação de seus usuários a organismos governamentais. A informação seria vendida a empresas de segurança que trabalham para distintos governos. O grupo afirma que “Facebook sabe mais sobre você do que sua família“. E acrescenta: “Facebook tem vendido nossa informação a agentes do governo, dando-lhes acesso clandestino a nossa informação. Estão espiando todas as pessoas do mundo. Algumas das empresas chamadas WhiteHat estão trabalhando para os governos autoritários”.

O lema do Anonymous é: “Somos uma legião, não perdoamos, não nos esquecemos, aguarde-nos. Anonymous”. Assim é como o grupo fechou seus anúncios e comunicados, sem líderes nem porta-vozes, com voz, mas sem cara (identificados apenas pela máscara).

Mas tudo é uma farsa

Ainda com todo o alarde, já há informações de que a ameça feita ao Facebook seria uma farsa. O próprio Anonymous, por meio de sua conta oficial no Twitter declarou: “Parem de mentir. #OpFacebook é falsa. Não matamos o mensageiro. Esse não é o nosso estilo”, diz um post publicado no microblog. E outra mensagem, na mesma conta do Twitter, sugere que poderia haver dissidentes do Anonymous organizando o ataque. O texto diz: “#OpFacebook está sendo organizada por alguns anônimos. Mas isso não significa que todos no Anonymous concordem com ela”. Enfim, a confusão está formada. A maioria dos especialistas em segurança na internet acreditam que a ameça seja mesmo uma brindadeira de mau gosto.

Cópia de Segurança de seus arquivos no Facebook

Facebook já começa a se preparar para prevenir o ataque de Anonymous, se é que os hackers cumpriram de fato sua promessa. A companhia já ameaçou tomar precauções, mas os usuários também podem tomar suas medidas.

Para baixar os dados do usuário do Facebook em um arquivo, selecione o botão “Conta” situado na parte superior à direita do site. Em seguida “Configuração de conta”. A tela mostrará um menu “Geral”. No fim você verá a opção “Baixe uma cópia”, que o levará a uma outra janela onde há explicações mais detalhadas sobre a função.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>