TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

10

setembro 2012

0

COMENTÁRIOS

Brasil é o 24º no índice Berners-Lee da internet

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias

tim-beners-lee-indice-internet

Suécia é o país que melhor emprega a internet para mudar a vida de seus cidadãos, segundo o índice mundial criado por Tim Berners-Lee, o inventor da World Wide Web.

A classificação foi feita entre 61 países, tanto desenvolvidos como não, por isso os cinco primeiros lugares estão ocupados por Suécia, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Finlândia; e os últimos por Etiópia, Benim, Burkina Faso, Zimbábue e Yêmen. No caso do Brasil, ocupa o lugar 24º, estando atrás de países latino-americanos como Chile (19º) e México (22º).

O índice da fundação World Wide Web mede o impacto econômico, social e político da internet em proporção aos cidadãos conectados à rede em cada país e aos conteúdos que tem à disposição. A intenção é que a pesquisa possa oferecer dados comparativos entre os países possa permitir valorizar, ano a ano, as áreas onde melhorar.

Visto em El País

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>