TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

22

janeiro 2013

1

COMENTÁRIOS

Busca-se mulher para dar à luz homem de Neandertal

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias, Próxima Natureza

homem de neandertal (2)
O homem de Neandertal

O homem de Neandertal

George Church é pesquisador e acadêmico da Universidade de Harvard com um projeto bastante inusitado em mente: quer trazer ao mundo um homem de Neandertal. Church afirma ter reconstruído o DNA da antiga raça extinta há 33.000 anos, a partir de mostras de ossos e outros restos fósseis.

Estando seguro de que tem o mapa completo dessa classe de ser humano, Church agora quer partir para a segunda parte de seu plano: encontrar uma mulher voluntária que aceite gerar e dar à luz a nova criatura. O DNA do Neandertal seria inserido em células tronco para, posteriormente, ser colocado em um embrião humano. Dessa forma, as células tronco seguiriam as cadeias do DNA e se decantariam por gerar um bebê Neandertal.

E se tudo correr bem, e a mãe voluntária conseguir gerar o bebê Neandertal, algo bastante interessante seria observar o modo de um Neandertal perceber o mundo moderno. Segundo pesquisadores, o Homo neanderthalensis possuía uma grande capacidade craniana, sendo donos de uma notável inteligência que teria ajudado na evolução do ser humano primitivo. No entanto, o homem de Neandertal pensava diferente de nós, e tinham outro modo de perceber a realidade e criar soluções diversas para os problemas.

Não é de estranhar que, diante de um projeto dessa natureza, discussões éticas tenham sido geradas. Para alguns cientistas, o Neandertal de laboratório não teria o sistema imunológico que há séculos de evolução o ser humano não possuía. Para outros, o processo sugerido por Church poderia levar à criação de um ser “deformado”. E, evidentemente, em jogo está o tema da legalidade acerca da clonagem de um ser humano, questão que George Church está por resolver.

Visto em @DailyMail

1 Comentário

  1. Alexandre Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>