TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

15

março 2012

0

COMENTÁRIOS

Busca semântica: Google se prepara para ‘pensar’ como um humano

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias

google-buscador-semantico

Google pretende, em breve, se tornar um motor de busca que deveria ser muito mais que uma enumeração de palavras-chave. De acordo com The Wall Stree Journal, nos próximos meses e de forma gradual, irá ajustando seus algoritmos de modo que se ponga mais ênfase na “busca semântica”.

Espera-se que a busca por palavras-chave proporcione resultados mais relevantes e mais diretos, e ofereça algo mais que uma lista de “links azuis”. Certamente, as mudanças afetarão milhões de web que dependem da atual classificação de páginas de resultados. Ao mesmo tempo, proporcionará mais formas diferentes de se anunciar.

Amit Singhal, alto executivo de busca do Google, anunciou que incorporarão em seu sistema de busca uma novidade tecnológica chamada “busca semântica”. Com isso, será realizado um processo para entender “o verdadeiro significado das palavras”, o que permitirá melhores resultados das consultas.

A busca semântica associará as palavras que são diferentes entre si. Por exemplo, será possível diferenciar a palavra “Jaguar” quando se refira a uma marca de carro e quando a um animal. Para o executivo de Google, o buscador “se parecerá muito a como os seres humanos entendem o mundo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>