TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

3

abril 2012

0

COMENTÁRIOS

Centro do Copyright entra em ação para a combater a pirataria nos Estados Unidos

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias

centro de informacao do copyright

Parece que o cerco contra a pirataria na internet está se fechando. Nos Estados Unidos, a proteção do copyright deverá ficar a cargo do Centro de Informação do Copyright (CCI, por suas siglas), uma organização pensada e criada para supervisionar o plano dos ISP (provedores de serviços de internet), a fim de diminuir a “infração online”.

Alguns dos ISPs, tais como AT&T, Comcast e Verizon, já se associaram à indústria de Hollywood para implementar medidas que “não incentivem” o compartilhamento de arquivos na internet, o que implica monitorar os usuários em busca do uso de P2P, BitTorrent e outros.

Dentre os deveres do Centro de Informação do Copyright está a educação do público a respeito da lei de copyright e as potenciais consequências de sua infração. Basicamente, o plano pretende transformar os ISPs em polícias da internet. Estes se encarregarão de enviar cartas aos clientes que realizem práticas ilegais, ‘educando-os’ sobre o download não autorizado de material.  O cliente pode receber até três advertências. Caso persista na ação, o ISP lançará uma ‘Mitigation Measure Copyright Alert’, elemento através do qual poderiam reduzir o serviço do cliente sem, contudo, cortar o acesso à internet.

Nem todos os ISPs estão de acordo com o plano, posto que a prática de monitoramento pode não ser de agrado dos clientes. Além disso, tal ação implica instalar um enorme e custoso sistema para detectar tudo o que a indústria solicita. Espera-se que essa política de proteção do copyright entre em funcionamento a partir da segunda metade deste ano. (via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>