TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

10

maio 2011

0

COMENTÁRIOS

Chefe do Twitter e agora também assessor de Obama

Escrito por , Postado em Notícias

dick_costolo

O principal executivo da rede social, Dick Costolo, foi chamado pelo presidente dos Estados Unidos para que seja seu assessor em matéria de segurança nas telecomunicações.

Que ninguém se assuste, Dick Costolo seguirá à frente do Twitter. Mas Barack Obama acaba de dar ao principal executivo do popular microblog uma nova responsabilidade ao integra-lo no comitê que assessora o presidente dos Estados Unidos em matéria de segurança nas telecomunicações. Considera que seu “grande talento” e experiência são chaves para a segurança nacional.

Embora Obama tenha utilizado o Twitter como uma das principais armas de campanha que lhe abriu as portas do Salão Oval, o serviço que convoca Castolo ficará a cargo do conhecido órgão National Security Telecommunications Advisory Committee (NSTAC), que há mais de um quarto de século reúne cerca de trinta grandes executivos vinculados às telecomunicações e membros da Administração.

As contribuições e recomendações deste comitê de expertos servem para que a Casa Blanca possa elaborar políticas que permitam preservar las comunicações em escala nacional, sobretudo em momentos de crise. Entre as novas caras que integrarão o comitê também estão a de Davi DeWalt, atual presidente da empresa de antivírus McAfee.

Dick Costolo é uma das figuras mais relevantes de Silicon Valley, universo com o qual Washington trata de estabelecer uma estreita relação de confiança e colaboração, que se torna evidenciada pelas continuas idas e vindas de seus executivos à Casa Blanca. E aos titãs do setor tecnológicos também interessa ter políticos em sua estrutura, já que isso abre portas.

Costolo, que em outubro foi promovido a conselheiro depois que Eva Williams lhe concedesse o posto, foi um dos convidados para o jantar que Barack Obama ofereceu aos grandes da nova era digital. Estavam também presentes Steve Jobs (Apple), Eric Schmidt (Google), Mark Zuckerberg (Facebook), Larry Ellison (Oracle) y Carol Bartz (Yahoo!).

Antes de estar no comando do Twitter, Costolo exerceu cargo como diretor de operações da plataforma social, cargo que impulsiona os executivos ao mais alto. Chegou ao Twitter faz apenas dois anos depois de ter trabalhado para Google, onde entrou depois de que o gigante de Mountain View comprou FeedBurner, a pontocom de qual foi co-fundador em 2004.

* Texto de Sandro Pozzi, publicado no jornal El País (CiberP@ís), em 27 de maio de 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>