TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

19

julho 2012

0

COMENTÁRIOS

Chrome Web Lab, projeto interativo da Google no Museu de Ciências de Londres

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias, Tecnologia

chrome-web-lab

Google anunciou ontem um de seus mais novos projetos: o Chrome Web Lab. Trata-se de um projeto interativo que ficará disponível ao público do Museu de Ciências de Londres. Mas não apenas ao público visitante. Qualquer pessoa ao redor do mundo pode participar do projeto acessando o site www.chromeweblab.com.

Visitantes locais e remotos poderão criar composições musicais em conjunto, além de trocar informações e ver imagens ao vivo de diversos lugares do planeta. Google também pretende que as imagens possam ser processadas, traduzidas e desenhadas na areia por um robô. Espera-se que o projeto esteja em funcionamento ainda neste ano.

Interaja com o projeto Chrome Web Lab

A partir de hoje, o Museu de Ciências de Londres acolhe a exposição tecnológica na qual os visitantes podem interagir com internautas de todo o mundo através de experimentos tecnológicos do Google. A mostra “Web Lab” (Laboratório Web), aberta até 5 de agosto, está composta por cinco experimentos do navegador de Google, Chrome, que conectam os visitantes do museu com os da página web criada especialmente para o projeto.

O objetivo de Chrome Web Lab é inspirar o mundo sobre as possibilidades da internet e explicar ao público o funcionamento desses objetos. Na “Web Lab” o público pode, por exemplo, interpretar música em distintos instrumentos de percussão ou contemplar como estes criam melodias graças às indicações dos internautas que não estão fisicamente presentes na exposição. Tambores, xilofonos ou marimbas de este experimento denominado “Orquestra Universal”, acompanha os visitantes enquanto observam como um robô desenha seus retratos ou mesmo observar desde um mapa do mundo de grandes dimensões a rota que seguem os dados através da rede e vários servidores do planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>