TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

1

fevereiro 2012

0

COMENTÁRIOS

Como recuperar os arquivos de Megapload

Escrito por , Postado em Notícias

megaupload-fechado

A Electronic Frontier Foundation (EFF), organização para a defesa da liberdade de expressão na era digital, se uniu à Carpathia Hosting, uma das companhias que realizava o armazenamento de Megaupload para ajudar os usuários à recuperar seus arquivos legais após fechamento do serviço por parte do FBI.

No início da semana a preocupação dos usuários aumentou após as contas de Megaupload terem sido congeladas. A companhia não podia realizar os pagamentos às empresas que se encarregavam do armazenamento, que estiveram próximo de começar a eliminar os arquivos. Entretanto, finalmente decidiram conservá-los por ao menos mais duas semanas.

Em nota para a imprensa (PDF), Julie Samuels, advogada da EFF, explicou que a organização “está preocupada porque a tantos usuários legais de Megauload.com tenha sido tirada sua propriedade sem aviso prévio e o Governo não tenha feito nada para ajudá-los”.

Por sua parte, Carpathia assegurou que não tem (nem nunca teve) acesso ao conteúdo dos servidores de Megaupload. O provedor de hosting “apoia a EFF e seus esforços para que usuários que tenham armazenado arquivos legítimos, que não violam a lei, possam recuperar sua informação”. Por isso, a companhia criou a página megaretrieval.com, onde facilitam o contato entre os afetados e a Electronic Frontier Foundation, que revisará os casos individuais e tratará de buscar uma solução.

Via @El Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>