TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

30

janeiro 2012

0

COMENTÁRIOS

Contra a censura na rede, RePress

Escrito por , Postado em Notícias

repress.

Contra a censura, RePress. Este complemento (plugin, em inglês) garante o acesso às páginas que foram bloqueadas e está disponível para o editor de blogs WordPress. Ao adicionar o complemento em um blog WordPress, RePress, o blog começa a funcionar como um proxy e, ao mesmo tempo, como um desbloqueador de páginas censuradas em qualquer país do mundo. Como exemplo, GreenHost o criou para The Pirate Bay, o site sueco de intercâmbio de arquivos P2P, e para Wikileaks, a página de revelação de segredos, inacessíveis em vários países do mundo, e não apenas em regimes autoritários. Seus promotores asseguram que asseguram que também permitiria sortear as restrições impostas pelas impopulares leis norte-americanas contra a pirataria na internet, SOPA e PIPA, segundo o site TorrentFreak.

O plugin RePress. desenvolvido pela empresa de alojamento Greenhost, está disponível no link wordpress.org. Para usá-lo, é necessário ter aberta uma página web em WordPress. O site adverte que está em uma fase alpha e que antes de usá-lo o usuário deve fazer cópias dos documentos.

Via @El País

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>