TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

15

janeiro 2013

0

COMENTÁRIOS

Cyberdolls, histórias protagonizadas por bonecas

Escrito por , Postado em Arte e Cultura, Destacadas, Notícias

cyberdoll colecao de bonecas (1)

A espanhola Mireia Ferraté há anos coleciona bonecas fabricadas a partir dos anos 1960, compradas em feiras e lojas de internet como eBay. Elas vem de todas as partes do mundo e, por isso, refletem culturas e modas diversas do momento em que foram introduzidas no mercado.

cyberdoll colecao de bonecas (1)

Diferentemente do colecionador que tem seus objetos guardados em casa, Ferraté busca agregar um valor às suas peças. Ela publica em seu blog histórias cujas protagonistas são suas bonecas.

Tudo começou em fevereiro de 2012 quando recebeu alguns amigos em sua casa. Os convidados, vendo a rica coleção, mexeram nos bonecos e os tiraram de sua ordem habitual. Em seguida foram todos para um bar. Aquela movida levou Mireia a pensar em cenas do que haviam feito suas bonecas enquanto estava fora.

cyberdoll colecao de bonecas (2)

Assim surgiu o primeiro post do blog Cyberdolls. De uma forma bastante alternativa, Ferraté sai pelas ruas e escolhe lugares para cenário de suas histórias. Gosta de registrar a reação das pessoas quando veem a cena.

E não é que as bonecas estiveram até no Sónar, em junho de 2012 em Barcelona! Confira as imagens:

  cyberdolls 01 (1)

cyberdolls 01 (2)

cyberdolls 01 (3)

cyberdolls 01 (5)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>