TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

20

janeiro 2012

0

COMENTÁRIOS

E começa a guerra… Anonymous ataca sites do governo dos EUA após fechamento do Megaupload!

Escrito por , Postado em Notícias

stop sopa

E começa a guerra! Anonymous ataca sites do governo dos EUA após fechamento do Megaupload. Retaliação ou não, no dia seguinte aos protestos na web contra o projeto de lei Sopa, o FBI retirou do ar o site Megaupload.com, acusado de pirataria. O Megaupload é um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo. Saiu do ar logo após o FBI ter indiciado seus funcionários por pirataria. Como parte da operação, quatro executivos responsáveis pelo site foram presos. Outros três diretores da página web estão sendo processadas. Sobre os sete administradores do Megapload pesa a acusação de terem lesado proprietários de direitos autorais em mais de US$ 500 milhões ao abrigar conteúdo pirateado como filmes e músicas.

Após um breve período de silêncio, o grupo de hackers Anonymous voltou à ativa na noite desta quinta-feira munidos de um discurso de vingança. Pouco tempo depois do Megaupload.com ter sido retirado do ar pelo FBI, acusado de pirataria, o grupo atribuiu a si os ataques que desativaram endereços da Justiça Americana, Universal Music, Associação Cinematográfica (MPAA) e da Associação da Indústria de Gravação da América (RIAA). O anúncio do ataque foi feito nas páginas do grupo no Twitter (@anonops e @youranonews), por volta das 19h. “O Governo derruba o #Megaupload? 15 minutos depois o #Anonymous derruba os sites do governo e das gravadoras”, diz um dos tuítes. “Vocês deviam ter previsto”, afirmaram em outro publicação.

O grupo também afirmou que a operação em curso, chamada de #OpMegaupload ou #OpPayback, é  ”o maior ataque já feito alguma vez pelo Anonymous”, com 5.635 participantes. Os hacktivistas estariam usando “Loic”, um programa de código aberto utilizado para ataques de negação de serviço DDoS. E parece que a ação vai continuar –  a intenção do grupo é ir atrás site do FBI. “Pegue pipoca… será uma noite longa e engraçada”, avisou o perfil que divulga e comemora os avanços da operação.

Via @El Mundo, @Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>