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domingo

6

janeiro 2013

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EBook sobre jogos eletrônicos, comunicação e experiência social

Escrito por , Postado em eBooks, Notícias

ebook realidade sintetica redes sociais

ebook realidade sintetica jogos eletronicosResultado do trabalho conjunto de nomes relevantes no campo de estudos concernentes a games no Brasil, o livro Realidade sintética: jogos eletrônicos, comunicação e experiência social foi disponibilizado para download no início de dezembro de 2012. Sob a organização de Luiz Adolfo Andrade e Thiago Falcão, o “Realidade” divide-se em três eixos principais: Jogos eletrônicos e redes sociais, Jogos eletrônicos e experiência urbana e, por fim, Mundos virtuais. As vozes que através da ordenação da escrita falam em cada um dos 11 textos principais já ecoaram por campos fecundos da comunicação e da cibercultura. André Lemos, Simone Pereira de Sá, Nelson Zagalo, Raquel Recuero, Suely Fragoso, os próprios organizadores, além de pesquisadores dos game studies nos países nórdicos e Austrália.

A versão impressa foi rapidamente esgotada e, atentos a isso, Andrade e Falcão adicionam um importante volume ao acervo relacionado aos jogos eletrônicos em língua portuguesa.

Que tal movimento reverbere em mais publicações nacionais relacionadas aos games - temática fundamental para a compreensão de aspectos culturais da sociedade contemporânea -, além de inquietações e consequentes produções. Level up e congrats, guys.

Download: “Realidade Sintética: jogos eletrônicos, comunicação e experiência social”.

Via @GitsUFBA

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