TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

18

setembro 2012

0

COMENTÁRIOS

Estados Unidos, o país que mais música pirateia. Brasil é o 5º.

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias

pirataria

Os Estados Unidos é o país que mais música pirateia da internet, segundo um estudo publicado ontem pela BBC e realizado por Musicmetric, que apenas monitorou o site Bit Torrent.

Embora o estudo se centre no Reino Unido, inclusive por cidades, também detalha os países que mais downloads realizam. O primeiro posto é para os Estados Unidos (96,6 milhões de downloads nos primeiros seis meses do ano), seguido do Reino Unido (43,2 milhões), Itália (33,1), Canadá (23,9), Brasil (19,7), Austrália (19,2), Espanha (10,3), Índia (8,9), França (8,3) e Filipinas (8,3).

Dentro do Reino Unido, Manchester é a cidade com mais downloads ilegais, e o artista Ed Seeran é o mais pirateado. “Vendi 1,2 milhões de cópias de meu álbum e foram baixadas 8 milhões de cópias”, declara à BBC. “Estou vendendo álbuns e também tickets. As entradas dos meus shows custam 18 libras e meus discos 8, logo tudo é relativo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>