TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

17

outubro 2012

0

COMENTÁRIOS

Eu sou Malala: petição online mobiliza o mundo pelo direito das meninas à educação

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias, Tecnologia

eu-sou-malala-peticao-online

A blogueira paquistanesa, ativista da educação e vencedora do Prêmio da Paz, Malala Yousafzai chamou a atenção do mundo na semana passada quando foi vítima de um atentado por parte de militantes do Talibã enquanto fazia o trajeto de de volta da escola. Agora, uma petição online “Eu Sou Malala” (I Am Malala), que solicita a reforma da política de educação paquistanesa, tem ganhado força.

A petição, liderada pelo ex-ministro britânico e enviado especial da ONU para a Global Education, Gordon Brown, apela para os direitos de todas as meninas terem acesso à educação. O site recém criado Enducation Envoy já reuniu milhares de assinaturas que serão entregues ao presidente paquistanês Asif Ali Zadari e ao secretario-geral da ONU Ban Ki-moon.

eu-sou-malala-peticao-online

Na petição lê-se:

Pedimos ao Paquistão concordar com um plano para oferecer educação para todas as crianças. Apelamos a todos os países para proibir a discriminação contra as meninas. Convocamos as organizações internacionais para garantir que, no mundo, 61 milhões de crianças em idade escolar estejam estudando até final de 2015.
Junte-se a nós para apoiar Malala e todas as meninas sem acesso à escola.

Além da petição, uma comunidade global de mais de 60 mil pessoas já se uniram no Facebook para expressar seu apoio a Yousafzai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>