TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

23

julho 2012

0

COMENTÁRIOS

Face blurring: o primeiro passo para o anonimato visual no YouTube

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias, Tecnologia

face-blurring

YouTube lançou, recentemente, Face blurring, uma ferramenta para ocultar rostos de pessoas nos vídeos. De acordo com relatório de 2011 “Cameras Everywhere”, da organização dos direitos humanos Witness, “nenhum site de compartilhamento de vídeo (…) oferece aos utilizadores a opção de distorcer as caras ou proteger a identidade”. Pensando nessa questão, Youtube desenvolveu o sistema que permite aos usuários compartilhar o vídeo, mantendo o anonimato visual daqueles que não desejam ser vistos no vídeo ou que não tenham autorizado a exibição de sua imagem.

Em nota, YouTube Blog esclarece:

Se você deseja compartilhar imagens de protestos sensíveis sem expor os rostos dos ativistas que participam, ou compartilhar a cesta que seu filho de oito anos marcou em um jogo de basquete sem difundir a cara da criança para o mundo, a nossa tecnologia de face blurring é o primeiro passo para o anonimato visual no YouTube.

Utilizar a ferramenta é muito simples. Uma vez que você tenha escolhido o vídeo a ser editado, basta selecionar em características adicionais o link ‘Aplicar’ de Blur, selecionando todos os rostos que quiser ocultar.

Antes de publicar, você pode ver a prévia do vídeo com as caras ocultas. Ao guardar as mudanças, uma cópia com a edição é criada. E, na sequência, ao usuário é dada a opção de eliminar o vídeo original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>