TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

18

julho 2012

0

COMENTÁRIOS

Facebook cai no índice de satisfação dos usuários

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias

A rede social Facebook caiu no índice de satisfação dos usuários neste ano, segundo pesquisa realizada pela American Customer Satisfaction. A redução foi de 8% em relação ao ano anterior: 61 pontos dos 100 possíveis. É uma das cinco companhias com pior resultado dentre as 230 analisadas.

Google+ estreia na ACSI com 78 pontos. Também Pinterest (69), Twitter (64) e LinkedIn (63) ficaram na frente do Facebook. De acordo com o estudo, os usuários se queixam das frequentes mudanças no design da página, a introdução da Linha do Tempo, bem como a preocupação pela privacidade dos dados e a abundância de publicidade.

Dentre os buscadores e portais, a satisfação do consumidor é maior, já que a média é de 80 pontos. Google é líder com 82 pontos, seguido por Bing, Ask e Yahoo.

A queda no índice de satisfação dos usuários de Facebook não é uma novidade. Recordemos: Erik Jackson, fundador da sociedade de investimento Ironfire Capital, prognosticou o desaparecimento de Facebook em oito anos. Para alguns especialistas Facebook já é uma rede social em declínio e seu fim é uma questão de tempo. Alguns expertos acreditam que, ainda que Facebook possa acabar um dia, isso não significa que a concepção de rede social também venha a terminar. Como o Facebook é uma rede muito abrangente, espera-se que, com o tempo, as pessoas migrem para redes mais específicas que atendam a objetivos específicos. Por exemplo, estar em uma rede para profissionais como LinkedIn,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *