TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

25

maio 2012

0

COMENTÁRIOS

Facebook Camera App compete com a recém adquirida Instagram

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias, Tecnologia

facebook camera app 01

O que estará passando com Instagram? Esta é a pergunta do milhão desde o lançamento de Facebook Camera App, ferramenta disponível para usuários de Apple em países de fala inglesa.

A companhia comprou a aplicação de fotos Instagram por um bilhão de dólares como parte de sua estratégia para entrar com força no mercado dos dispositivos móveis.

Facebook Camera App foi desenvolvida por Facebook sem a colaboração dos de Instagram. Ao ser iniciada, a ferramenta detecta a conta da rede social associada ao telefone inteligente e recompila as imagens do usuário no Facebook e as de nossos contatos, no estilo Instagram. Também há vários filtros, mas à diferença de sua recente aquisição, Facebook Camera App permite subir várias imagens ao mesmo tempo, evitando o trabalho de subir uma a uma.

Facebook Camera é uma app independente que não está integrada dentro da rede social. Seria esta a terceira aplicação da empresa. Segundo a web TechCrunch, Facebook Camera App e Instagram competirão entre si. O conselheiro delegado de Facebook, Mark Zuckerberg, assegurou quando comprou Instagram que a aplicação funcionaria de forma “independente” o que permitiria que os usuários compartilhassem suas instantâneas por sua conta.

Por agora não há informação sobre a possibilidade de que ambos os aplicativos possam ser integrados no futuro. (via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>