TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

16

fevereiro 2012

1

COMENTÁRIOS

Facebook lança contas verificadas e permitirá uso de pseudônimos

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias

Facebook lança hoje um serviço de contas verificadas com o objetivo de evitar perfis falsos. Além disso, admitirá uso de pseudônimos no lugar de nomes. A rede social notificará primeiro aqueles usuários mais populares, ou seja, os que já possuem muitos seguidores, notificando-os sobre a nova forma de verificar suas contas. Os usuários verificados poderão também ter um nome alternativo e aparecerão com mais frequência nas sugestões de amizade, para que outros usuários possam segui-lo.

A ideia não é nova e já praticada, de forma similar, pelo Twitter e Google+, já que possuem sistemas de verificação para pessoas importantes. Para fazer o trâmite, Facebook vai requerer de seus usuários a apresentação de um documento de identidade com foto entregue ao governo do país, ou credenciais alternativas, como a carteira de trabalho, certidão de nascimento ou cartão de crédito.

A empresa verificará o nome do usuário e logo eliminará os documentos enviados. As contas verificadas não levarão nenhum logo especial, mas poderão mudar o nome por apelidos, por exemplo. Por enquanto o serviço funcionará através de convites aos usuários mais populares da rede.

Via @TechCrunch

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *