TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

10

janeiro 2013

0

COMENTÁRIOS

Faturamento da arte em 2012: 130 bilhões de reais

Escrito por , Postado em Arte e Cultura, Destacadas, Notícias

larry gagosian

Segundo analistas de Artprice, o faturamento mundial da arte em 2012 foi de 50 bilhões de euro, que, no cambio corrente, equivaleria a R$ 133 bilhões aproximadamente. O incremento é de 28% em relação a 2011.

larry gagosian

Larry Gagosian

Chama a atenção os ganhos dos galeristas. The Guardian realizou uma análise que coloca em evidencia as economias de Gagosian, na busca de hipotetizar quanto perderá em dólares com o adeus de Damien Hirst. Larry Gagosian lidera a lista dos galeristas com maior faturamento. O último dado disponível é de 2011, quando teria faturado 925 milhões de dólares, o equivalente a 1 bilhão e 800 mil reais.

A segunda posição é ocupada por Pace Gallery (450 milhões de dólares), seguida no pódio por Acquavella (400 milhões). Seguem, ainda, a L & M Arts (275 milhões) e a Hauser + Wirth e a David Zwirner (225 milhões cada uma).

Larry Gagosian, centro das atenções nesta semana no mundo das arte, já esteve no Brasil. De olho no mercado brasileiro da arte ainda pouco explorado mas cada vez mais borbulhando, Gagosian apresentou uma grande exposição de esculturas na ArtRio 2012.

Visto em @Artribune

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>