TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

28

junho 2011

0

COMENTÁRIOS

“Google +”, a nova rede social concorrente do Facebook, oferece mensagens de textos de grupo e videochat com amigos

Escrito por , Postado em Notícias

google+ 01

No momento apenas um número restrito de usuários tem acesso à nova rede social Google+, mas em breve Google promete ampliar este número e permitir entrada de novos usuários. A nova rede social chamada “The Google+” pretende ser uma concorrente direta de Facebook. Apresentando ao usuário ferramentas interessantes e algumas delas diferentes das já existentes, Google espera convencer os internautas de que sua rede social pode trazer muitos benefícios a quem opte por se registrar nela.

Na página do “Google+ project” é possível conhecer algumas das ferramentas disponíveis. Google acredita que os novos elementos favorecerão “a partilha da vida real”. Conheçamos alguns deles:

1. Círculos: você define seus círculos de relacionamento (parentes, visinhos, amigos de noitada, companheiros de trabalho…).

2. Sparks: a ferramenta pesquisa vídeos e artigos que possam interessar ao usuário para que, em seu tempo livre, possa ter algo para ver, ler e partilhar o que mais lhe interesse.

3. Hangouts: encontros inesperados na Web. Você pode colocar-se disposto para ter uma conversa no Hangout e, dependendo de quem apareça, pode ter uma conversa cara-a-cara.

4. Carregamento instantâneo: compartilhamento de fotografias, carregadas automaticamente para o seu perfil. Basta um clique para a pose e, em um instante, todos os seus amigos poderão ver o momento que você decidiu imortalizar.

5. Huddle: três pessoas querendo conversar na rede em tempo real? O Huddle agrupa todas as conversas em um único chat em grupo para que todos possam conversar em grupo.

Aparentemente as novidades não são grandes se comparadas ao Facebook. No entanto, Google aposta em uma rede para compartilhamento em pequenos grupos, como amigos, colegas de faculdade ou amigos de caminhada. Oferece mensagens de texto de grupo e videochat. A empresa espera remodelar os serviços de redes sociais, posto que Buzz e Orkut tem revelado queda no crescimento em comparação à concorrente Facebook. O sistema de compartilhamento também foi pensado para que os links compartilhados entre usuários também possam ser uma entrada de busca de informação no buscador Google. Quando as pessoas postam informação no Facebook esta tende a ficar fora dos limites de pesquisa dos motores de busca, e Google tem consciência de que muitas delas poderiam beneficiar os usuários na busca.

Vejam imagens publicadas pelo The New York Times como será o design do perfil de Google+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>