TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

26

julho 2012

0

COMENTÁRIOS

Google, Facebook, eBay e Amazon se unem por uma internet aberta, livre e inovadora

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias, Tecnologia

internet-association

Google, Facebook, eBay e Amazon, entre outras grandes empresas da internet, se unem para promover a Intenet Association, um lobby que surge para pressionar os legisladores dos Estados Unidos em busca de uma internet aberta, livre e inovadora.

Diferentemente de outras iniciativas anteriores e pontuais, o lobby será permanente e estará instalado em Washington. Esta não é a primeira vez que empresas tecnologias se unem para influenciar e financiar políticos – já o haviam feito para criticar os projetos de lei SOPA e PIPA. No entanto, é a primeira vez que o grupo de pressão se instala permanentemente na capital norte-americana.

Como é obrigatório, as empresas devem informar publicamente os donativos a políticos, bem como o destino das doações no caso das câmaras legislativas. Ainda que cada empresa possa dar destino diferente ao dinheiro, todas coincidem em apoiar financeiramente uma reforma legislativa para facilitar e aumentar o visto de trabalho a estrangeiros e a evitar leis que aumentem a pressão fiscal sobre os artigos que se movem através dar rede, tudo englobado no conceito de “uma internet livre, aberta e inovadora. (via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>