TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

23

julho 2012

0

COMENTÁRIOS

Google França deve eliminar as palavras ‘torrent’, ‘megaupload’ e rapidshare’

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias

google-busca-franca-torrent-megaupload-rapdishare

Os termos ‘torrent’, ‘rapishare’ ou ‘megaupload’ não devem ser sugeridos nos resultados de busca do Google França. Isso é o que ordenou o Tribunal Supremo francês como resultado de uma ação da indústria musical SNEP contra Google, a quem se acusa de ajudar implicitamente as violações do copyright musical ao não filtrar essas palavras.

Segundo TorrentFreak, há um ano Google filtrava palavras relacionadas com a pirataria em seu sistema de auto-completado. Quando o usuário buscava a palavras “torre”, antes poderia aparecer automaticamente ‘torrent’, ou quando desejava buscar o termo ‘rápido’ poderia sugerir ‘rapidshare’.

No informe do próprio Google sobre transparência, publicado em maio, já era advertido que estava sendo obrigado a retirar milhões de páginas do buscador por exigências de instituições governamentais ou de sentenças judiciais. A decisão do tribunal francês em parte vai de encontro com outra sentença no mesmo país, já que em maio Google foi isenta de qualquer responsabilidade para eliminar conteúdos piratas do YouTube. (via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>