TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

6

junho 2012

0

COMENTÁRIOS

Google Maps offline para Android

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias, Tecnologia

google maps offline android

O gigante de buscas acaba de anunciar que seu serviço Google Maps está disponível para consultar offline a internet em 100 países.

Esta é uma das principais novidades apresentadas por Google desde São Francisco, a cidade californiana que estreia o serviço Google Earth em três dimensiones (3D) para celulares Android 2.0 e versões superiores.  Google Earth oferece serviços 3D desde 2006, no entanto agora se trata de cobrir áreas metropolitanas completas, primeiro as dos Estados Unidos e, paulatinamente, do resto do mundo. O objetivo é que, no final do ano, cubra zonas com uma população total de 300 milhões de pessoas. “Nunca estivemos tão cerca do mapa perfeito como agora”, declarou o responsável pelo projeto e vice-presidente de engenharia de Google Maps, Brian McClendon.

O serviço é possível dada a combinação de novas técnicas de representação de imagens e visão pelo computador que nos permitem criar, automaticamente, paisagens urbanas em 3D, com edifícios, terrenos e paisagens, partindo de imagens aéreas de 45 graus. Uma demonstração é possível ver neste vídeo.

Os proprietários de iPhone, que funciona com o sistema operativo iOS, deverão esperar um pouco mais, embora a empresa admita que ambos os serviços devem chegar a esses dispositivos no futuro. No entanto, isso já se saberá na próxima semana. Recordemos que The Wall Street Jornal assegurou, na última semana, que Apple pretende abandonar Google Maps e desenvolver seu próprio serviço de mapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>