TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

1

fevereiro 2012

0

COMENTÁRIOS

Grafeno agora tem um rival como componente para circuitos

Escrito por , Postado em Notícias

molybdenite

O grafeno já tem um rival como futuro substituto do silício, para ser utilizado na fabricação de circuitos integrados. Trata-de da molibdenita, um tipo de material cujas propriedades são investigadas pelo Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Lausanne. O novo material permitiria solucionar uma das dificuldades intrínsecas do processo de produção dos componentes eletrônicos. Os cientistas foram os primeiros a criar os circuitos integrados utilizando lâminas de molibdenita (MoS2). A vantagem principal desse material é sua capacidade de passar de um estado de condutor a não condutor da eletricidade.

O grafeno não possui essa facilidade de atuar como condutor. E para adicionar esta propriedade ao grafeno é necessária a incorporação de bandas, o que implicaria um processo custoso e complexo. De acordo com o site TechnologyReview, a aplicação real da molibdenita ainda está longe de acontecer. E, ainda que os estudos com grafeno tenha aumentado muito nos últimos anos, parece que tampouco este material tenha um futuro comercial próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>