TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

2

abril 2012

0

COMENTÁRIOS

Hacktivista dispara contra Anonymous: “estão passando dos limites”

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias

anonymous-1

Anonymous sempre tem se destacado como o coletivo de hackers que busca apoiar as causas cidadãs, provocar atos contra governos e tudo aquilo que desrespeite o acesso livre à informação. Ainda assim, há quem desconfie dos atos de bravura dos hacktivistas.

Oxblood Ruffin, um dos hackers mais antigos, que no passado fez parte do grupo Cult of the Dead Cow, afirma que Anonymous está passado dos limites com suas ações, o que o faz duvidar de que com elas de fato atinjam a meta evidenciada nos protestos. “Anonymous está lutando pela liberdade de expressão na rede, mas é difícil apoiá-los quando estão fazendo ataques DDoS por todos os lados e proibindo as pessoas de falar. Isso é inconsequente.”.

Ruffin é hacktivista desde 1998, quando seu grupo, junto a outros, se opuseram a um ataque cibernético ao Irak e China por parte dos hackers de Legions of the Underground. Assinaram uma carta protestando contra a medida e dizendo que era ilógico tratar, assim, o acesso à informação de todo um pais atacando e desativando suas redes de dados.

Para ele, novamente os limites estão sendo ultrapassados, ao propor derrubar a internet no último 31 de março (ação que não se cumpriu). Anonymous o faz recordar o comportamento dos adolescentes: “Estão tratando de fazer o correto, mas no fim tropeçam neles mesmos e terminam fazendo bobagens”. O hacktivismo deveria pressupor o acesso à informação como um direito básico dos seres humanos e, segundo Ruffin, Anonymous está indo por um caminho contrário a isso. (via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>