TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

19

abril 2012

0

COMENTÁRIOS

iCromos digitais do Barça: figurinhas trazem vídeos, jogos e estatísticas de cada jogador

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias, Tecnologia

barca  icromos

O FC Barcelona estreia coleção de cromos digitais, os iCromos. Um dos cubos multimídia substituem os cromos de papel. As novas figurinhas virtuais trazem vídeos, jogos, estatísticas, promoções especiais, fotografias e conteúdos exclusivos de 123 jogadores que passaram pelo clube. Os melhores momentos da história do clube, como os clássicos gols de Zaldúa ou Rexach, e os de Messi, são imortalizados nos cromos dinâmicos.

Os iCromos são peças únicas que serão atualizadas constantemente com novos dados e imagens. O álbum de figurinhas é uma plataforma multimídia que funciona como uma rede social. A plataforma está editada em inglês, catalão, espanhol e, em breve, em chinês. Trata-se de uma rede social onde as pessoas podem compartilhar com os demais apaixonados do clube suas opiniões sobre os conteúdos com os quais interagem. Também podem votar nos cromos personalizados ou nas coleções de que mais gostem. Além disso podem transferir os comentários para o Facebook ou Twitter.

A plataforma dispõe de um espaço de intercâmbio de iCromos, loja onde comprá-los, uma espécie de jornal de notícias e outro de consulta para solicitar assessoramento técnico simultâneo.

Na campanha de promoção, o acesso ao álbum digital FCB iCromos é gratuito, o colecionador recebe, na primeira semana 5 iCromos e outros 5 após a primeira compra (0,99 euros por 3 iCromos). Os colecionadores mais ativos da plataforma e que ocupem posto alto no ranking receberão também cromos gratuitos. iCromos logo contará com uma aplicação para iPhone, iPad e Androide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>