TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

30

junho 2011

0

COMENTÁRIOS

Imperdível: Twitter mostra, em vídeos, a difusão da informação no espaço geográfico após o terremoto no Japão

Escrito por , Postado em Notícias

twitter-terremoto-japao-01

Vale a pena ver estes dois vídeos recentemente publicados pela companhia Twitter, em seu blog, que apresentam a visualização geográfica de todos os tweets, retweets relevantes e respostas @ que ocorreram no período de uma hora antes e após o terremoto no Japão, em março deste ano. A empresa observou o aumento de 500% em tweets no Japão.

Pessoas de todo o mundo tentaram entrar em contato com amigos e familiares depois do terremoto. Visualmente, o fluxo de informação produzida é muito intenso. No vídeo (Personal messages from Japan – Mensagens pessoais do Japão), respostas dirigidas aos usuários no Japão são mostradas em cor rosa, enquanto mensagens enviadas do Japão a outras pessoas estão em amarelo.

Já no segundo vídeo (Spread of information – Disseminação de informações), a companhia Twitter mostra retweets mundiais de tweets originados do Japão no intervalo de uma hora após o terremoto. Tweets remetentes originais são mostrados em cor vermelha, enquanto os retweets feitos por seus seguidores são exibidos em verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>