TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

29

março 2012

0

COMENTÁRIOS

Infográfico: a história do hacktivismo

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias

hacktivismo-historia

Os hacktivistas utilizam as ferramentas digitais para romper sistemas de segurança a fim de protestar ou tomar uma posição sobre questões políticas. Também é certo que, recentemente, um estudo revelou que, em 2011, a maioria dos cibercrimes foram cometidos por hacktivistas. De acordo com o informe Verzion Data Breach Investigation, dos 174 milhões de delitos cibernéticos, 100 milhões foram praticados por hacktivistas. Ainda assim, os hacktivistas não querem ser associados aos crimes cibernéticos, pois em suas ações não visariam a ganhos financeiros.

Pesem as acusações, hoje já se pode distinguir três tipos de hacktivistas: o hacker ‘branco’, o hacker ‘cinza’ e o hacker ‘negro’. O branco não utiliza métodos maliciosos para romper os sistemas de segurança. Os cinzas possuem códigos de ética ambíguos e estão dispostos a romper as leis da pirataria. Os de negro são o show-off, os que romperão a segurança sobretudo porque sabem fazê-lo.

O infográfico criado por Frugal Dad revela como o hacktivismo se transformou em uma arma virtual de grande alcance. (via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>