TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

6

setembro 2011

1

COMENTÁRIOS

INFOGRÁFICO – As palavras mais caras e mais buscadas do Google AdWords: seguro, empréstimo e hipoteca

Escrito por , Postado em Notícias

infográfico-google-adwords.

As palavras “seguro”, empréstimo” e “hipoteca” são algumas das palavras mais solicitadas e, portanto, mais caras do Google AdWords, ferramenta d epublicidade da companhia do buscador. Como Google gera seu dinheiro? é um infográfico elaborada pela Wordstream que recolhe as 20 palavras mais caras e mais buscadas na ferramenta de publicidade do Google AdWords. Esta ferramenta estabelece automaticamente a posição em que aparece um anúncio e o benefício a ser obtido pelo anunciante cada vez que o usuário clique no anúncio.

Dos benefícios obtidos pelo Google, 97% são provenientes de publicidade. Entre o terceiro trimestre de 2010 e o segundo trimestre de 2011 Google obteve mais de 54.845 milhões de reais em publicidade. Dentro desses benefícios, a palavra com maior valor por “cliques” e com maior número de busca é “seguro”, com 24% das buscas e 90,68 reais por clique. Ems segunda posição está a palavra “empréstimo”, com 12,8% do total das buscas e 73,12 dólares por clique. Segue, ainda, a palavra “hipoteca” com 9% das buscas e 77,81 reais por clique.

Estão entre as 20 palavras mais caras outros termos relacionados ao mundo dos negócios, tais como “crédito” (5ª posição), “transferência (15ª posição) ou termos relacionados ao universo da tecnologia e eletricidades, como “software” (13ª posição) ou “gás/eletricidade” (16ª posição). Palavras como “reabilitação ou “tratamento” também se encontram no top 20 das palavras mais caras, ocupando os postos 18 e 19, respectivamente.

Confira o infográfico!

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>