TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

23

novembro 2011

0

COMENTÁRIOS

Infográfico mostra como realmente usar todo o potencial de LinkedIn

Escrito por , Postado em Notícias

linkedin-02

Já tratamos, em outra ocasião, da elaboração do currículo 2.0. Abordamos algumas ferramentas disponíveis online para produção de currículo em formato adequado à era digital. Dentre as formas de se tornar conhecido é aderir à rede social LinkedIn, voltada para os negócios. Atualmente, aproximadamente 120 milhões de pessoas têm registro na rede social. LinkedIn já se tornou uma rede referência para colocações de usuários no mercado de trabalho. Celebra o registro de 7,4 milhões de mudanças de empregos ou novas contratações de seus membros desde 2009, especialmente em empresas dos segmentos de educação, saúde, tecnologia da informação, marketing e publicidade.

Embora o número de usuários cresça a cada dia, são poucos os que sabem explorar todo o potencial da rede. Muitos artigos disponíveis online dão conta de explicar ao usuário como construir sua imagem profissional com a ajuda da rede social, que mais tem a ver com a conduta e preenchimento de dados do que, efetivamente, o uso da ferramenta de modo a favorecer ao usuário conseguir seu objetivo, seja ele uma boa colocação no mercado de trabalho.

Com ajuda do guru de LinkedIn, Lewis Howes, o site Business Insider elaborou um infográfico com o objetivo de fornecer ao usuário as ferramentas básicas e necessárias para utilizar o site para fins de marketing pessoal e comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>