TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

30

abril 2012

0

COMENTÁRIOS

Internautas chineses podem declarar seus bens em cartório

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias

Os internautas da China, país com mais usuários da internet no mundo, poderão declarar em cartório os bens virtuais obtidos nos jogos online, a fim de proteger-se legalmente de eventuais roubos.

De acordo com o jornal Global Times, o serviço será oferecido pela primeira vez no país a partir de maio, por um cartório de Shanghai, e surge em tempos de proliferação de “roubos virtuais”, nos quais um jogador perde todo dinheiro ou bens acumulados em um jogo e se encontra sem possibilidades de se defender legalmente no “mundo real”.

No entanto, para poder declarar os bens online em cartório, os internautas devem facilitar ao escrivão sua ID e senha nos serviços de internet relacionado, o que também implica riscos. Analistas da rede chinesa acreditam que, em todo caso, a iniciativa é já um passo para regulamentar o setor de jogos online que, na China, conta com cerca de 324 milhões de usuários (quase dois de cada três internautas do país).

Outro dado relevante dessa questão é que os jogos virtuais produzem uma receita de 6,1 bilhões de euros na China. Espera-se que, com essa possibilidade, se regulamente até mesmo a partilha de bens virtuais.

Em 2012 uma mulher de Pequim que se divorciou de seu marido, com o qual compartilhava uma grande paixão pelos jogos online, solicitou também a partilha do dinheiro virtual e outros objetos conseguidos na rede. (via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *