TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

22

novembro 2011

0

COMENTÁRIOS

Já está online a Ledface, primeira plataforma de inteligência coletiva do Brasil

Escrito por , Postado em Notícias

ledface

Um grupo de empreendedores, entusiastas e apaixonados por Inteligência Coletiva (IC) criou a Ledface, primeira plataforma brasileira de inteligência coletiva, que reúne conhecimento cultural e know-how, frutos da experiência e da vivência de milhões de pessoas. A Ledface é capaz de responder a toda e qualquer questão, das mais simples até as mais complexas, por meio de respostas co-criadas pela inteligência coletiva formada por um grupo de pessoas que entenda de um determinado assunto. Através do site uma pessoa poderá perguntar sobre qualquer assunto e a Ledface escolherá, ao redor do mundo, o melhor grupo de pessoas para criar uma resposta personalizada.

O objetivo da Ledface é permitir que pessoas resolvam problemas do dia-a-dia usando a inteligência coletiva. Pense na Ledface como se ela fosse uma rede social, na qual pessoas interagem entre si mas de forma indireta, compartilhando apenas seu conhecimento através da plataforma. Na Ledface qualquer pessoa pode fazer uma pergunta porém, para respondê-la, a plataforma selecionará entre seus usuários um grupo de pessoas capaz de compartilhar seus conhecimentos, combiná-los entre si e interagir em tempo real para co-criar a resposta.

Esqueça as listas de respostas: na Ledface uma pessoa receberá uma única resposta, personalizada e co-criada em tempo real toda vez que ela perguntar. Sem nomes, sem vaidades: apenas conhecimento! Para existir inteligência coletiva, espera-se alcançar 100.000 pessoas conectadas através desta experiência única e inovadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>