TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

3

agosto 2011

0

COMENTÁRIOS

Lei proíbe que professores e estudantes sejam amigos em redes sociais

Escrito por , Postado em Notícias

facebook censura

Uma nova lei no Estado de Missouri, nos Estados Unidos, está gerando muita polêmica. O governador Jay Nixon tomou a iniciativa de redigir uma lei que rege as características da comunicação entre professores e alunos nas redes sociais. A partir de 28 de agosto de 2011, será considerado ilegal que um professor seja amigo de um estudante através das redes sociais (Twitter, Facebook, Google+, LinkedIn, entre outras).

De acordo com a lei, professores não poderão “estabelecer, manter ou utilizar uma página web relacionada com o trabalho” a menos que esteja disponível para os administradores do colégio e os tutores legais dos alunos. As páginas não relacionadas com o trabalho que permitem “acesso exclusivo” com alunos ou ex-alunos também serão proibidas. Entretanto, a lei inclui a possibilidade de que se possa utilizar a rede social Facebook para organizar trabalhos e compartilhar conteúdos das disciplinas nas chamadas “Páginas”.

A justifica para a lei está em prevenir condutas inapropriadas por parte dos professores e proteger os alunos. A decisão, obviamente, foi considerada agressiva e provocou crítica por parte de um grupo de professores que criticam a norma, pois consideram que os transforma a priori em suspeitos de cometer abusos sexuais a menores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>