TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

9

julho 2012

1

COMENTÁRIOS

Lift, a rede social dos criadores do Twitter

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias

lift rede social 01

Seguem o padrão habitual em redes sociais, abrir-se pouco a pouco, em uma versão de provas privada que só funciona por convite. Uma boa maneira de manter o nível de expectativa e controlar os possíveis erros. A diferença entre Lift, cujo ícone é um elevador, e o resto de projetos que surgem diariamente é que seus fundadores são dois dos três que fizeram Twitter, Biz Stone e Evan Willians.

Segundo explicam no blog do projeto, o primeiro passo será uma aplicação para iPhone. Sem concretizar muita coisa, mas com intenção de chegar a um público amplo, assegura que seu programa para cumprir metas já lhes deu um resultado satisfatório em aspectos como “colocar a saúde em dia, produtividade, felicidade, relações humanas”.

A única pista que se dá para a obtenção de metas é “o poder dos hábitos”. Será uma aplicação para recordar tarefas pendentes? Se é uma rede social, implicará os amigos na hora de buscar? Seguindo as dinâmicas de jogo, fará comparações públicas entre os resultados obtidos pelos contatos? De momento, existem mais dúvidas do que certezas.

Não está claro, embora deixem algumas leituras recomendadas para entender melhor como funcionará Lift. Um artigo em All Things Digital sobre o próprio serviço, outro no New York Times sobre a relação diante da fadiga (seja física ou mental) e o livro O poder dos hábitos.

A única pista é uma imagem de como será a aplicação para iPhone. Na mesma se vê a evolução em uma meta e se compara com os amigos que também cumpriram o mesmo objetivo.

Ah, estão contratando. Buscam perfil muito concretos: evangelizador, desenvolvedor de aplicações em iOS (o sistema operativo de iPhone e iPad) ou desenhador visual. (via)

1 Comentário

  1. Júlia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>