TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

20

outubro 2011

0

COMENTÁRIOS

Lytro, a câmera que permite enfocar depois de ter feito a foto

Escrito por , Postado em Notícias, Tecnologia

Lytro_4

Selecionar o ponto de enfoque depois de ter realizado a foto. O que antes parecia impossível está sendo materializado pela câmera fotográfica Lytro, que deve chegar ao mercado no início de 2012. Com um desenho colorido, a câmera compacta estará disponível em duas versões: uma com uma memória interna de 8 GB, capaz de armazenar até 350 fotos, e outra com 16 GB de armazenamento. O preço estimado é de 400 e 500 dólares, respectivamente.

As imagens são registradas no formato LFP (Light Field Picture) e a resolução do sistema é de 11 “megarays”, em referência à quantidade de feixes de luz que o sistema é capaz de capturar. Para poder desfrutar da interatividade das imagens e da possibilidade de variar o ponto de foco, o usuário deverá recorrer à tela tátil da câmera (de 1,46 polegadas) ou armazená-las em um serviço online oferecido por Lytro. Além disso, na hora de comprar o produto, o usuário deve ter em conta que o software para importar e editar as imagens estará disponível, inicialmente, apenas para computadores com sistema operativo da Apple.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>