TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

2

abril 2013

0

COMENTÁRIOS

Maurizio Cattelan: nada de aposentadoria, nova mostra abre em junho

Escrito por , Postado em Arte e Cultura, Destacadas, Notícias

maurizio cattelan 06

Há algum tempo o artista Maurizio Cattelan vem declarando o seu desinteresse pela arte como antes. Afirmou, em ocasiões diversas, já não se ocupar mais do fazer artístico e de organizar mostras. Acreditava ser mais divertido a editoração. Nesse tempo, Cattelan tem se dedicado às publicações Permanent Food (com Paola Manfrin e Dominique Gonzalez-Foerster), Charley (com Massimiliano Gioni e Ali Subtonick) e Toilet Paper (com Pierpaolo Ferrari).

maurizio cattelan 06

Depois da retrospectiva All, no Guggenheim de Nova York, em 2011, o artista anunciou sua aposentadoria. No entanto, parece que não conseguiu manter-se tanto tempo afastado do mundo das artes. O artista prepara uma grande exposição individual a ser inaugurada em 8 de junho, na Fundação Beyeler, museu de arte moderna e contemporânea situado na Suiça.

Leia mais: Primeira retrospectiva de Maurizio Cattelan no Guggenheim de Nova York

A inauguração ocorre dias depois da abertura da 55ª Bienal de Artes Visuais de Veneza e poucos dias antes da abertura ao público da 44ª edição da Art Basel que ocorrerá entre os dias 13 e 16 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>