TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

27

março 2012

0

COMENTÁRIOS

Mediaset se esquece de renovar o domínio .com… e o perde.

Escrito por , Postado em Notícias

Mediaset-dominio

Mediaset, a maior rede privada italiana de canais de televisão, perdeu seu domínio .com por pura distração. Mediaset se esqueceu de renovar o domínio mediaset.com que, uma vez liberado, foi comprado por Didier Madiba, comerciante do Delaware que se ocupa de software para o backup de sistemas operativos.

Apenas descoberta a compra do domínio da empresa, a Mediaset abriu processo na Wipo, organização mundial pela propriedade intelectual, a fim de tentar recuperar o controle do domínio perdido, buscando fazer valer os direitos da marca “mediaset”, acusando a má-fé do comerciante na aquisição do domínio. A Wipo, no entanto, não aceitou as alegações da Mediaset e deu razão a Madiba, afirmando que a aquisição foi regular e que os termos “media” e “set” são genéricos e também adequados às atividades desempenhadas pelo comerciante.

A demanda foi arquivada e, atualmente, o site de Mediaset foi transferido para o domínio .it (www.mediaset.it), com perda de boa parte dos links e conteúdo. E o domínio .com (www.mediaset.com) já está em funcionamento com a versão beta da empresa de Didier Madiba. (via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>