TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

sexta-feira

18

janeiro 2013

2

COMENTÁRIOS

Mega online. O que esperar do novo serviço mega.co.nz?

Escrito por , Postado em Arte e Cultura, Destacadas, Notícias, Redes Sociais, Tecnologia

mega online dotcom (1)

Ontem Kim Dotcom anunciu o nascimento de Mega: 50 GB de armazenamento. Grátis. O lançamento de Mega está previsto para amanhã.

mega online dotcom (1)

No decorrer do tempo, desde seu perfil no Twitter, Dotcom foi liberando detalhes do Mega. Ele quer mudar o mundo e ir em direção ao futuro. O que se sabe até agora sobre o novo serviço que promete substituir o Megaupload e ser ainda muito melhor:

  • Este é o domínio de Mega: mega.co.nz.  O serviço estará alojado com domínio da Nova Zelândia.
  • Essa será a interface do novo gestor de arquivos (abaixo). Haverá um espaço de armazenamento para subir, baixar e compartilhar arquivos. O espaço também servirá para organizar pastas. Parece que existirá também uma seção de “inbox” e “contatos”, ou seja, seria possível se comunicar com outros usuários de Mega dentro do sistema.

mega online dotcom (2)

  • Os arquivos subidos serão cifrados mediante encriptação 2048-bit RSA, ou seja, só nós mesmos teremos a senha para acessar o conteúdo. Isso significa que se um governo decidisse confiscar os servidores, não teria como decifrar as senhas. Então, para compartilhar um arquivo com alguém, será necessário compartilhar também a senha de acesso.
  • De momento, os usuários premium do antigo sistema Megaupload não disporão do mesmo status que no Mega nem poderão acessar todos os seus arquivos.
  • O evento de lançamento do Mega promete ser bem no estilo Dotcom, mega-evento com mega-cenário incluído. Veja foto que Kim publicou:

mega online dotcom (3)

  • Mega contará também com call center de atenção ao cliente! Haverá entre 15 e 20 agentes telefônicos em Nova Zelândia atendendo chamadas, respondendo perguntas e solicitações dos usuários

Visto em @Gizmodo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>