TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quinta-feira

13

setembro 2012

0

COMENTÁRIOS

Memmento, a plataforma online para homenagear os que nos deixaram

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias

memmento

Memmento surge como um espaço virtual de memoriais daqueles que nos deixaram. Uma oportunidade de recordar pessoas queridas que já morreram.

É certo que cada visitamos menos os cemitérios, embora nossa necessidade de recordar as pessoas falecidas não diminuiu. Dessa forma, no memorial de Memmento, é possível deixar flores e/ou acender uma vela. Também escrever mensagens ou ler aqueles deixados por outros, recordar o falecido através de fotos.

A ideia de seus criadores Tomáš Zempliner e Tomáš Hrubý é que os usuarios tenham liberdade absoluta na hora de criar o memorial que pode ser para um parente ou amigo querido ou para uma personalidade famosa.

No momento, Memmento supera a cifra de 1.400 memoriais registrados e espera que, com o tempo, este número se amplie. Para as personalidades famosas, espera criar ao menos um memorial oficial para que os fãs possam recordar seu ídolo falecido. Uma das preocupações, no entanto, é que a rede seja algo sério, e que no registro do memorial seja assegurada a veracidade dos fatos. Seus fundadores sabem que, se o projeto decolar, poderão surgir memoriais de personagens de ficção, animais e inclusive de pessoas ainda vivas. Como lidar com esse tipo de problema quando ocorra? Há regras de uso da página e, enquanto o volume de registros é pequeno, seus fundadores se dão ao trabalho de eliminar os registros que não atendam às normas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>