TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

23

maio 2012

0

COMENTÁRIOS

Monmouthpedia: a primeira cidade wikipedificada com código QR

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias

wikipedificação

Monmouth, no Reino Unido, é a primeira cidade wikipedificada usando diretamente códigos QR nas ruas. Encontram-se à disposição do visitante centenas de códigos QR em monumentos, edifícios e ruas que, ao serem escaneados, redirecionam o leitor a artigos online.

A ideia da Monmouthpedia ocorreu durante uma conferência TEDx, em Bristol, na qual um editor de Wikipedia comentou que seria interessante que oferecesse aos visitantes uma leitura mais interessante dos principais pontos turísticos a partir da leitura de código QR.

O processo de wipedificação da cidade contou com a incorporação de centenas de códigos QR nos principais pontos da cidade e uma rede WI-FI gratuita para que os visitantes pudessem desfrutar, sem problemas, do serviço. O projeto Monmouthpedia está em funcionamento em mais de 25 idiomas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>