TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

segunda-feira

23

janeiro 2012

0

COMENTÁRIOS

Movimento recolhe, na Rede, assinaturas para criação de lei para punir prática de maus tratos contra animais

Escrito por , Postado em Notícias

cachorro tita enterrado vivo recuperado

No último fim de semana o movimento “Crueldade Nunca Mais” reuniu milhares de pessoas em 184 cidades brasileiras, tais como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Curitiba. Também quatro cidades internacionais aderiram à manifestação. São elas: Nova York, San Diego e Miami, nos Estados Unidos, e Londres, na Inglaterra. O objetivo do evento é reunir mais de 1,5 milhão de assinaturas e pedir a criação de uma lei para punir a prática de maus tratos contra animais. Através das redes sociais, muitos dos casos de maus tratos a animais foram denunciados, alguns geram comoção nacional, como foi o caso do Titã, o cachorro enterrado vivo.

Cachorro Titã enterrado vivo já está recuperado

Titã foi encontrado muito debilitado, depois de uma denúncia de vizinhos, de que ele estaria dentro de um buraco, no quintal da casa onde morava. O cachorro estava entre a vida e a morte, com sarna, anemia e cego de um olho. O ex-dono foi acusado de enterrar o animal vivo. No entanto, peritos do instituto de criminalística, após análise do buraco onde ele estava, confirmaram a versão do ex-dono, de que a profundidade e as marcas na terra indicam que o buraco teria sido cavado pelo próprio cachorro. Ainda assim, no animal ficaram as marcas dos maus tratos. Hoje já recuperado e com nova dona – a veterinária que o cuidou, Viviane Cristina da Silva - Titã se tornou símbolo de superação e da necessidade de dar um basta à crueldade contra os animais.

Para atingir o objetivo de coletar 1 milhão e meio de assinaturas em todo país, o movimento, através da Rede (site e perfis em redes sociais), solicita ajuda dos usuários que desejem abraçar a causa e assinar o documento. Para maiores informações acesse o site Crueldade Nunca Mais.

Para quem ainda não viu, indicamos um anúncio publicitário premiado no mundo inteiro sobre um cachorro que, após tentar chamar a atenção de seu dono de todas as maneiras, desiste, arruma suas malas (é isso mesmo) e o abandona! Seria o ideal que os animais, percebendo a negligência de seus donos os abandonassem!

A qualidade do vídeo não é muito boa, mas vale a pena assistir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>