TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

19

fevereiro 2013

0

COMENTÁRIOS

Mural de Banksy roubado em Londres reaparece em site de leilão de arte

Escrito por , Postado em Arte e Cultura, Destacadas, Notícias

O mural do artista gráfico Banksy por ocasião das comemorações do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth 2º em 2012 tinha sido roubado em Londres. O surpreendente é que a peça reapareceu à venda em um site de leilões americano.

banksy roubo leilao 01

A obra, que mostra um menino agachado ao lado de uma máquina de costura fazendo bandeirinhas britânicas, desapareceu da lateral de uma loja Poundland, em Wood Green, no norte de Londres.

Leia mais: Bansky, da rua para a sala de leilão

O mural de Banksy agora vale entre R$ 970 mil e R$ 1,3 milhão.

banksy roubo leilao 02

O site Fine Art Auctions afirmou que as acusações de que o mural teria sido roubado não procedem, pois a obra teria vindo de um “colecionador muito conhecido”, que o processo de aquisição da obra é legítimo.

Leia mais: Quem é Banksy? O grafiteiro provocador em ação

Essa não é a primeira vez que uma obra de Banksy é roubada. Ao contrário, há vários casos de roubo das obras do artista e, em Londres, onde fez boa parte de seus murais, a maioria já não existe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>