TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

terça-feira

17

abril 2012

0

COMENTÁRIOS

National Geographic estuda a possibilidade de voltar-se apenas ao mercado digital

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias, Tecnologia

national geographic 01

Ao que tudo indica, a revista National Geographic pode ter destino similar ao da Enciclopédia Britânica. De acordo com John Fahey, a possibilidade de que a revista deixe de ser impressa em papel é uma realidade. Por agora não se define uma data, mas Fahey anuncia os esforços de mover os leitores da edição impressa ao digital o mais rápido possível.

A revista é impressa desde 1888 e vende cerca de cinco milhões de exemplares ao mês em sua edição em inglês, representando a metade do pico de tiragem ocorrido durante a década dos anos oitenta.

Inevitavelmente o futuro da revista estaria concentrada nos meios digitais, por meio dos blogs. Também há a aposta na versão para iPad. Segundo Fahey, o conteúdo digital aportaria a metade dos ingressos para a empresa. Pretende-se que o nicho de mercado, no formato digital, esteja voltado sobretudo para jovens ao incluir fotografias, vídeos e mapas. (via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>