TecnoArteNews

Notícias sobre cultura e arte contemporânea

quarta-feira

28

março 2012

0

COMENTÁRIOS

Neste ano, o consumo de filmes na internet será maior que o de DVDs

Escrito por , Postado em Destacadas, Notícias, Tecnologia

netflix compra aluguel filmes online

Pela primeira vez o consumo de filmes em “streaming” através da rede será superior à compra de DVDs. Espera-se que, neste ano, o incremento da compra ou aluguel de filmes usando serviços como Netflix e iTunes seja de 135% para alcançar os 3,4 bilhões de dólares, de acordo com os dados do IHS Screen Digest. O problema é que o gasto ainda é inferior aos 11,1 bilhões de dólares que ainda movem o mercado de filmes em DVD.

Ainda assim, Hollywood parece estar assumindo essa nova realidade e está endurecendo sua postura na hora de ceder os direitos de seus filmes aos diferentes serviços por internet. Se antes dominava Netflix, agora há uma guerra aberta de mercado para oferecer os produtos.

Também, uma mudança observada no comportamento do consumidor é a paciência para esperar meses até que o filme esteja disponível online para compra a ter que pagar 20 dólares para obtê-la de forma permanente em sua casa.

Para muitos, o futuro está nas nuvens informáticas, como a de Apple, uma opção para armazenar de forma virtual os títulos comprados sem ocupar espaço nas estantes, nem correr o risco de que sejam danificados. (via)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>